CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE NOITE ESPECIAL NO SAGRADA


O auditório do Instituto Sagrada Família ficou lotado de alunos, pais e pessoas da comunidade externa, em uma noite especial. O "Agosto Lilás", que conscientiza sobre a violência contra a mulher, foi o tema das palestras e do debate que contatou com a participação dos advogados Luana Alves e Paulo César, da psicóloga Maria Valdilene Rocha, da delegada Karen Cristina , além de professores do colégio. Uma vítima de abuso participou fazendo um relato sobre o que passou.

O evento foi aberto oficialmente pelo diretor do Instituto, Eduardo Campos, e teve ainda uma apresentação especial e emocionante do grupo de teatro do Sagrada, o "Sanctum", coordenado pelos professores Hyago Pinheiro e Chris Nóbrega. O auditório foi palco também de uma exposição de cartazes feitos pelos alunos do ensino infantil e fundamental I sobre a mesma temática. Alunos que se destacaram nas redações sobre o "Agosto Lilás" foram premiados na mesma noite.

" O dia de ontem foi muito importante para nós enquanto equipe, pais e alunos. Precisamos orientar a juventude para que, futuramente, eles não sejam vítimas de agressões, tampouco futuros agressores. Nós, enquanto instituição, acreditamos que a educação transforma vidas. Esperamos ir além do formar dentro das disciplinas acadêmicas, nossa meta é formar cidadãos íntegros e que possam lutar por um futuro melhor para todos. Em 1832, a conterrânea Nisia Floresta deu o primeiro grito registrado em um livro, com o pedido de igualdade, hoje, 187 anos após, continuamos clamando por igualdade e respeito." , disse a professora Angélica Porto, uma das coordenadoras do evento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes