ALUNOS DE ARTES TRANSFORMAM OBRAS CLÁSSICAS EM "QUADROS VIVOS"

Os alunos da primeira série do ensino médio viveram uma experiência instigante nas aulas de artes dessa semana. Eles receberam o desafio de reproduzir obras clássicas dos movimentos renascentista e barroco criando "quadros vivos". Essa foi a proposta apresentada pelo professor Hyago Pinheiro, que trabalha esses movimentos artísticos e também o rococó no ensino das artes nesse período do ano.

"A ideia é reproduzir os clássicos trazendo também interpretação, usando o poder transformador que o teatro tem. É uma forma de usar a interdisciplinaridade com a literatura e com a produção textual, pensando na formação do aluno no desenvolvimento de conteúdo, mas também podendo elevar o pensamento crítico e tornar esse estudante um apreciador da arte", disse o professor Hyago, que desenvolve esse tipo de trabalho há quatro anos nos Instituto Sagrada Família.

Os estudantes tiveram que conhecer as obras e , a partir daí, fazer uma reprodução atentando para a caracterização, a cenografia e também a interpretação. Foram reproduzidas esculturas famosas como "Pietà" e "Davi", de Michelangelo, e pinturas como "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci. Veja algumas criações dos nossos alunos :

#VemSerSagrada

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Instituto Sagrada Família

© Todos os Direitos Reservados


Avenida Coronel Estevam, 841

Alecrim, Natal (Rio Grande do Norte)
+55 (84) 3213-2600