102 ALUNOS DO SAGRADA ENCARAM ENEM A PARTIR DESTE DOMINGO


O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, é este domingo, 3 de novembro. É o começo do caminho rumo ao ensino superior para milhares de jovens de todo o país. O Instituto Sagrada Família terá 102 estudantes do pré realizando o exame. Eles viveram um ano intenso até aqui, com aulas preparatórias, 10 aulões, encontros com psicólogos, muito debate sobre o conteúdo das provas, mas também momentos para relaxar e praticar a fé.

Agora é hora de colocar no papel o resultado de toda essa preparação. O primeiro domingo de provas terá questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além de uma redação.

Entre as ações nas vésperas do ENEM, o Sagrada Família realizou um último aulão na semana passada, o "Corujão", trabalho emocional com a psicóloga da escola, orientações nutricionais e a Missa da bênção das canetas. Foi uma semana especial para preparar, motivar e tranquilizar os alunos.

A psicóloga do Sagrada, Valdilene Oliveira, preparou um guia com orientações para que os alunos possam encarar as provas de uma forma mais tranquila. Entre elas, o cuidado com a ansiedade. "Focar no presente sempre, pois, não podemos da conta do passado, porque é uma realidade que já está posta, assim como não temos o domínio do futuro de uma realidade que não chegou. Contudo, viva apenas o presente.Preparar psicologicamente é parte fundamental do processo. O controle emocional te ajudará para deixar o nervosismo e a falta de confiança tomarem conta de você", explicou a profissional. O guia também fala sobre a importância do relaxamento, da distração, de técnicas de respiração para reduzir a ansiedade e melhorar a memória e importância de exercícios físicos.

"No dia da prova, confie nos seus estudos e pense positivo. Você se dedicou por meses, estudou, fez exercícios, treinou. Você está preparado. Acredite que você tem capacidade para fazer a prova e conseguir o resultado que deseja. Bons pensamentos vão te deixar mais leve e preparar o seu psicológico para dar o seu melhor na prova", orienta a psicóloga Valdilene.

#VemSerSagrada

Posts Em Destaque
Posts Recentes