ALUNO DO SAGRADA CONQUISTA NOTA 960 NA REDAÇÃO DO ENEM


O estudante Wagner Borges, do Pré "B" do Instituto Sagrada Família, foi o aluno da escola a conquistar a maior nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Wagner fez 960 pontos de um total possível de 1000. Outros cinco alunos do Sagrada tiveram notas da redação superiores aos 900 pontos, enquanto 10 ficaram com pontuação entre 800 e 900 e cinco com notas entre 700 e 800.

"As excelentes notas dos nosso alunos na redação do ENEM mostram o compromisso do Sagrada em preparar bem nossos estudantes para o exame. O resultado é o reflexo do trabalho comprometido de todo o nosso time", disse Eduardo Campos, diretor do Instituto Sagrada Família.

A professora de redação do Sagrada, Angélica Porto, também falou sobre os resultados . “Ter esse feedback dos alunos é o que me move. Entrei na instituição há 3 anos, 2020 será meu quarto ano de casa. Aqui, a direção e a atual coordenação confiam e me deixam realizar um trabalho que vai muito além da mecanização dos alunos. Não existe receita para uma redação. Existem técnicas que te facilitem na argumentação. E, tal qual afirmo: Aluno bom não é o que acertou o tema, Foi o que se preparou para todos", disse Angélica.

As notas da redação do ENEM são muito importantes para a pontuação final dos alunos que vão entrar na disputa por vagas para o Ensino Superior em todo o país. As notas do ENEM devem ser usadas na inscrição no SISU, o Sistema de Seleção Unificada, entre os dias 21 e 24 deste mês. O resultado do SISU está previsto para o dia 28 de janeiro. O Sagrada teve 102 alunos do pré realizando o exame em 2019.

#VemSerSagrada

Posts Em Destaque
Posts Recentes